O projeto experimental abrange a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de segunda a sexta-feira, dás 13h30 às 21h. Com início em 03 de agosto, assim como as competições da Olimpíada 2016.

O ouvinte pode acompanhar o ESPM Open, o Etc & Tal, o Jogada da Semana,  e o Rocknologia como de costume, com ocasionais alterações de horário previamente comunicadas. Excepcionalmente no período olímpico não será transmitido o e-Sports, pois o apresentador Gregório Jung é, também, subeditor deste projeto.

Além da programação padrão da Rádio ESPM, novos programas e quadros foram criados especialmente para a cobertura olímpica.

Arena Olímpica: todas às segundas e sextas-feiras, um resumo das competições que ocorrem durante os finais de semana.

Em busca do Ouro: diariamente, comentaristas e repórteres se reúnem no para analisar o quadro de medalhas e as chances de vitória dos atletas.

Esporte de Valor: todas às quintas, uma conversa com convidados sobre a importância do esporte, além das competições.

Experiência Olímpica: transmitido às quartas e sextas-feiras, em formato descontraído o programa traz dicas de entretenimento, cultura e festas para o ouvinte aproveitar o clima olímpico.

Revezamento: jornal diário com as últimas notícias e atualizações do mundo esportivo.

Esquenta Esportivo: pré-jogo.

After Esportivo: pós-jogo.

Medalhão Olímpico: quadro apresenta os atletas de diferentes esportes com maiores chances de medalhas.

Memória dos Jogos: este quadro relembra momentos marcantes das Olimpíadas passadas.

Que esporte é esse?: o quadro conta um pouco sobre as modalidades olímpicas menos populares.

Confira os horários de cada programa e os jogos que serão narrados a cada dia na programação completa. Todos os quadros são exibidos diariamente.

A transmissão ao vivo é, também, disponibilizada nesta plataforma. Para acompanhar a publicação deste conteúdo acesse a página Podcasts.