Alison supera torsão no tornozelo e se destaca em partida classificatória

f4ad80_327ad02efbd74ddfaf6252015f8c839b~mv2
A luxação ocorreu logo no início do confronto contra a Itália. Foto: globoesporte.com

Após sofrer uma derrota para a dupla austríaca na última partida, os brasileiros tinham que vencer a dupla italiana para avançar a próxima fase. Sob uma leve garoa que caía em Copacabana, Alison e Bruno tiveram um “pequeno” problema, mas venceram por 2 sets a 0. O atual vice-campeão olímpico Alison, torceu o tornozelo e teve que receber atendimento médico no início do confronto.

Com uma campanha de duas vitórias e uma derrota, os brasileiros garantiram uma vaga nas oitavas de final e seguem vivos na busca pelo ouro olímpico.

O jogo

Diante de um pequeno público na arena, a partida tinha tudo para ser tranquila para a dupla brasileira, que era considerada amplamente favorita para vencer o duelo. Apesar do favoritismo, um imprevisto surgiu durante o primeiro set. Após subir para bloquear, Alison torceu o tornozelo, tendo que paralisar a partida. Os torcedores ficaram apreensivos por um instante, mas logo vibraram ao saber que o jogo continuaria.

Apesar de permanecer na partida, Alison mancava a cada ponto disputado. Diante da dificuldade do medalhista de prata em Londres-12, os italianos cresceram no jogo. Com o placar em vantagem em 19/17, a Itália não teve paciência para fechar, permitiram que os brasileiros fechassem a primeira parcial.

Ao contrário do primeiro set, a segunda parcial foi bem mais tranquila para a dupla brasileira. Diante das dificuldades de seu parceiro, Bruno Schmidt teve de se impor no jogo. Forçando muito bem o saque e utilizando seu rápido raciocínio na hora de defender, Bruno garantiu uma boa vantagem no marcador. Para fechar a perfeita atuação do Brasil, Alison bloqueou como nunca, fechando o jogo em 21/16.

Recuperação

Mesmo com a vitória, Alison preocupava, mas qualquer dúvida sobre a condição física do atleta desapareceu durante o confronto com a dupla espanhola, no último sábado (13). Muito à vontade, o capixaba deu aula de bloqueio, atacou e convocou a torcida brasileira que vibrava nas arquibancadas.

O resultado final foi a vitória brasileira por 2 set a 0. Alison encerrou sua “apresentação” em quadra batendo no braço, em referência à sua garra e como se para comprovar que estava totalmente recuperado.  O próximo jogo, já pelas quartas de final é contra os Estados Unidos, essa segunda (15).

Por Fernando Pacini.