12 filmes documentários que narram a trajetória de 12 deuses do esporte brasileiro e a evolução de suas modalidades. Parte da história brasileira revelada pelos depoimentos de nossos GODS.

 

1 - Wlamir Marques_04.08
O bicampeão mundial de basquete masculino, Wlamir Marques, disputou 4 Olimpíadas, a primeira delas em Melbourne, em 1956. (clique na imagem para assistir)
2 - Éder Jofre_04.08
Éder Jofre, o campeão mundial de boxe em duas categorias distintas, disputou a Olimpíada de Melbourne, em 1956. (clique na imagem para assistir)
3 - Ricardo Prado_08.08
Medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles em 1894, Ricardo Prado é referência da natação brasileira na década de 80. (clique na imagem para assistir)
4 - Joaquim Cruz_08.08
Mestre do atletismo, Joaquim Cruz, conquistou as pistas de Loas Angeles (1984) e Seul (1988) para o Brasil, nos 800 metros. (clique na imagem para assistir)
5 - Lars Grael_09.08
Representante dos torneios de vela, Lars Grael, participou de quatro Olimpíadas e conquistou o pódio duas vezes. (clique na imagem para assistir)
6 - Aurelio Miguel_09.08
O ex-judoca, Aurélio Miguel, se aposentou dos tatames olímpicos, onde conquistou duas medalhas, para representar o Brasil na Câmara Municipal de São Paulo. (clique na imagem para assistir)
7 - Giovane_10.08
Ex-jogador e treinador de vôlei, Giovane é renomado ex-jogador e treinador de vôlei. Já conquistou diversas competições para a seleção brasileira. (clique na imagem para assistir)
8 - Paula_10.08
Qualidade no basquete feminino atende por Paula, a ex-atleta conquistou pódios em diferentes competições, incluindo uma prata na Olimpíada de 1996. (clique na imagem para assistir)
9 - Jackie Silva_11.08
Ouro do vôlei de praia na Olimpíada de 1996, em Atlanta, Jackie Silva, é até hoje um dos nomes mais marcantes do esporte brasileiro. (clique na imagem para saber mais)
10 - Sara Menezes_10.08
Primeira brasileira a conquista uma medalha de ouro olímpica, no judô, Sarah Menezes abre a série de atletas em atividade desta série. (clique na imagem para assistir)
11 - Guga_11.08
O maior tenista da história do esporte brasileiro é, também, um dos maiores do mundo. Guga, ganhou as quadras de prestigio do esporte e conquistou diversas vitórias históricas. (clique na imagem para saber mais)
12 - Vanderlei Cordeiro_11.08
Único latino-americano honrado com a medalha Pierre de Coubertin, concedida pelo próprio Comitê Olímpico Internacional. Vanderlei Cordeiro é considerado um dos maiores representantes do Espírito Olímpico. (clique na imagem para assistir)